Início >> Livros >> O sol é para todos

O sol é para todos

Livro
29
Avaliação: 
4.25
Média: 4.25 (4 votos)
Data do debate: 
quinta-feira, 9 de Agosto de 2018 - 19:00
Título original: 
To kill a mockingbird
Número de páginas: 
364
Ano da primeira publicação: 
1960

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

Trecho:

"Quando tinha quase treze anos, meu irmão Jem sofreu uma grave fratura no cotovelo. Depois que o cotovelo ficou bom, e Jem perdeu o medo de não mais poder jogar futebol, ele passou a dar menos importância ao que aconteceu. O braço esquerdo ficou um pouco mais curto do que o direito; quando ele ficava de pé ou andava, o dorso da mão ficava perpendicular ao corpo e o polegar paralelo à coxa. Ele não ligava, desde que pudesse continuar dando chutes e passes.

Quando tantos anos se passaram, que podíamos olhar para trás e lembrar deles, às vezes comentávamos os fatos que levaram ao acidente. Continuo achando que tudo começou com os Ewell, mas Jem, que era quatro anos mais velho do que eu, dizia que as coisas começaram bem antes. Ele dizia que começaram no verão em que conhecemos Dill e ele nos deu a ideia de fazer Boo Radley sair de casa."